A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções S.A. assinou, em consórcio, um contrato em regime EPC (“Engineering, Procurement and Construction”), com a Cabo Verde Airports, S.A. – entidade criada pela Vinci e participada pela ANA -, para execução das obras de melhoramento dos Aeroportos Amílcar Cabral (Ilha do Sal), Nelson Mandela (Ilha de Santiago), Cesária Évora (Ilha de São Vicente), Aristides Pereira (Ilha da Boavista) e dos Aeródromos Preguiça (Ilha de São Nicolau), Maio (Ilha de Maio) e São Filipe (Ilha do Fogo).

O consórcio, liderado pela Teixeira Duarte, tem como parceiro a Alves Ribeiro S.A., tendo sido acordada uma empreitada pelo valor de 70,7 milhões de Euros e com um prazo de execução de 24 meses. Prevê-se que, após o desenvolvimento do Projeto de Execução e respetiva aprovação, as obras tenham início em janeiro de 2024.

O contrato de concessão que a Cabo Verde Airports, S.A. assinou com o estado cabo-verdiano em julho de 2022 e do qual resulta o contrato de EPC agora assinado, contempla ainda outras fases de modernização e ampliação a executar subsequentemente, estando previsto um investimento total de 928 milhões de Euros nos próximos 40 anos.