Qualidade e Ambiente

Qualidade

O foco na qualidade, em melhorar continuamente o desempenho global e a intenção de satisfazer as necessidades e expetativas dos Clientes e aumentar a sua satisfação, levou a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S. A. a apostar na implementação e certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade de acordo com a norma ISO 9001, enquanto fator de fortalecimento e sustentabilidade do negócio, contribuindo para o pilar económico, o que por sua vez lhe permite ter a capacidade e os meios para outras iniciativas de sustentabilidade.

Atualmente, a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S. A. tem implementados Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001) em três mercados – Portugal, Argélia e Brasil –, estando Angola em fase de alargamento. Em Moçambique, este Sistema de Gestão encontra-se implementado na participada Teixeira Duarte – Engenharia e Construções (Moçambique), Limitada

Ambiente

A gestão dos aspetos ambientais na Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S. A. incorpora processos específicos que permitem minimizar os principais impactes ambientais e contribuir para o Desenvolvimento Sustentável.

Na sua atividade, nomeadamente na relação com Parceiros e Clientes, a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. incentiva a adoção de soluções que melhorem o desempenho ambiental dos edifícios e infraestruturas que constrói ou reabilita.

Os transversais princípios da atuação dos colaboradores da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S. A. em relação ao ambiente, que se encontram consagrados no Código de Ética e Conduta, materializam-se através da adoção de um Sistema de Gestão Ambiental, que permite uma gestão eficaz dos riscos ambientais e contribui para os objetivos da Empresa.

A ISO 14001 é uma referência mundial para sistemas de gestão ambiental, na qual a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S. A. apoia as suas práticas com vista à melhoria contínua do seu desempenho ambiental, incorporando processos específicos para identificar e gerir os principais riscos ambientais.

Atualmente, a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S. A. tem implementados Sistemas de Gestão Ambiental (ISO 14001) em três mercados – Portugal, Argélia e Brasil –, estando Angola em fase de alargamento.