Construção Verdelago Resort Algarve

Teixeira Duarte executa 3 novas fases do Verdelago Resort no Algarve

A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções foi a empresa selecionada para dar continuidade à construção de 3 novas Fases do empreendimento turístico Verdelago Resort, empreitada que inclui a execução da estrutura, acabamentos e instalações especiais de 8 lotes, num total de 120 apartamentos. O contrato prevê um prazo de execução de 30 meses.

Esta adjudicação surge após a conclusão da Fase 3, na qual a Teixeira Duarte realizou, num prazo de 16 meses, os acabamentos e instalações especiais de 3 lotes com 55 apartamentos.

Promovido pela Verdelago – Sociedade Imobiliária, S.A., o Verdelago Resort é um empreendimento exclusivo composto por diversas unidades residenciais, sendo o único resort de natureza com classificação de 5 estrelas situado na linha costeira do Sotavento Algarvio (Altura / Faro). Trata-se de um projeto de luxo, que alia sofisticação a elevados padrões de eficiência em termos de construção, mobilidade e energia.

A continuidade desta colaboração representa, para a Teixeira Duarte, um importante sinal de confiança por parte da Verdelago e um estímulo ao compromisso contínuo com a qualidade e a excelência na execução deste projeto de referência.

Visita da Administração Teixeira Duarte à Obra Colombo

O Conselho de Administração da Teixeira Duarte esteve “no terreno”: Obra Colombo

A reunião mensal do Conselho de Administração (CA) da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. realizou-se, em julho, na empreitada do Colombo, permitindo aos membros do CA ver de perto a evolução de uma das mais desafiantes obras que a Empresa se encontra a executar e que é considerada um case-study da engenharia nacional.

A empreitada visa a construção de um novo parque de estacionamento confinado entre os edifícios do Colombo e do Hospital da Luz – ambos em pleno funcionamento -, bem como de um novo edifício de escritórios com 9 pisos, que, embora seja construído em cima de um edifício existente, é totalmente independente deste. Com efeito, foi essa independência que conduziu ao sistema construtivo projetado, que se assemelha ao de uma ponte e que permite que o novo edifício, com 5.000 m2 de área de implantação, tenha apenas 12 elementos verticais, contando com vãos de cerca de 50 m, característica muito singular para um edifício de escritórios.

O Engenho que envolve a execução desta obra é um exemplo da capacidade técnica da Teixeira Duarte e um motivo de orgulho para os profissionais nela envolvidos, que, fazendo parte de vários departamentos, se uniram e tornaram possível a execução de trabalhos tecnicamente tão exigentes.

Para os membros do Conselho de Administração foi muito gratificante visitar esta obra e presenciar como as equipas lideram processos com esta complexidade e nível de responsabilidade, respondendo aos objetivos dos clientes e contribuindo para o sucesso dos seus projetos.

Frota Teixeira Duarte

Nova frota de serviço da Teixeira Duarte é mais sustentável

A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções escolheu, para a sua nova frota automóvel em Portugal, veículos de tecnologia Bi-fuel com menor impacto no meio ambiente. Esta aposta teve em consideração as características das deslocações em serviço efetuadas pelos colaboradores associadas aos fatores ecológicos e de performance. De acordo com os dados da Associação Europeia de Gás Liquefeito, o GPL emite -75% de monóxido de carbono e – 11% de dióxido de carbono quando comparado com um automóvel a gasolina, e produz -30% de ruído quando comparado com um automóvel a diesel.

Os primeiros veículos da nova frota foram entregues ontem, dia 30 de julho, a cerca de 40 colaboradores, numa cerimónia simbólica que decorreu no Polo Operacional do Montijo e que contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Teixeira Duarte, Manuel Maria Teixeira Duarte, com membros do Conselho do Administração e com representantes da Renault Portugal.

IP e consórcio LusoLav assinam contrato para a 1ª fase da Linha de Alta Velocidade Porto – Lisboa

IP e consórcio LusoLav assinam contrato para a 1ª fase da Linha de Alta Velocidade Porto – Lisboa

Realizou-se ontem, dia 29 de julho, a cerimónia de assinatura do contrato de Concessão da 1ª fase da Linha de Alta Velocidade Porto – Lisboa entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e a LusoLav, consórcio de empresas que a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções integra com uma participação de 19%.O evento decorreu na sede da IP, em Almada, e contou com a presença do ministro português das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

O contrato em questão visa a Concessão do Troço Porto (Campanhã) – Oiã por 30 anos, com duas fases: 1) desenvolvimento, com 5 anos, para conceção, projeto, construção e financiamento da infraestrutura; 2) disponibilidade, com 25 anos, para manutenção e disponibilização dos ativos.

Como divulgado por ocasião da adjudicação, a participação da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções no Consórcio adjudicatário equivale a um volume de negócios de aproximadamente 440 milhões de Euros, prevendo-se o contributo de outras empresas do Grupo, nomeadamente da EPOS e SOMAFEL na fase de desenvolvimento e, na fase de manutenção, da SOMAFEL e TDGI.

Mais informações no site da Infraestruturas de Portugal.