A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções foi reconhecida como uma das 100 empresas mais atrativas para os jovens em Portugal, segundo o estudo “Empresas Mais Incríveis de Portugal 2024” (EMIP 2024), conduzido pela Magma Studio.
O EMIP 2024 foi elaborado com base em 6.558 respostas de estudantes e recém-licenciados, identificando os setores mais atrativos, as expetativas salariais, políticas de gestão de talento e, entre outros tópicos, oportunidades de progressão na carreira. A amostra foi composta por 43% de alunos de Tecnologia, 31% de alunos de Gestão e 26% de alunos de Outras Áreas. A Teixeira Duarte está na 61.ª posição do ranking global, sendo uma das poucas empresas de construção a ser distinguida.
Este reconhecimento atesta o posicionamento da Empresa enquanto empregadora que oferece perspetivas de desenvolvimento pessoal e profissional aos seus colaboradores, independentemente do seu nível de experiência. Com efeito, a promoção do emprego jovem, com potencial talento, e fortes políticas de qualificação profissional têm sido particularmente importantes para a sustentabilidade da Teixeira Duarte ao longo de mais de 100 anos.