“O BIM na prática”: Teixeira Duarte participa em workshop das Jornadas de Engenharia Civil

No passado dia 1 de março, a Direção de Projetos da Teixeira Duarte participou num dos workshops das XI Jornadas de Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico (IST) com o tema “O BIM na prática”. O workshop proporcionou uma visão do trabalho sobre a implementação do BIM na Teixeira Duarte.

Pela sua relevância na área da Engenharia Civil, a Teixeira Duarte associou-se a estas Jornadas também enquanto patrocinador.

Este evento, que reúne estudantes, professores e empresas com o propósito de enriquecer a formação dos alunos, oferece uma excelente oportunidade para explorar temas atuais e pertinentes, bem como para descobrir possíveis caminhos de carreira na área da Engenharia Civil.

Ao longo de uma semana repleta de atividades, os participantes tiveram a oportunidade de enriquecer os seus currículos e aprimorar habilidades interpessoais, sendo estas fundamentais para o sucesso profissional. Este ano, as Jornadas foram transmitidas online, ampliando o alcance do evento.

Embora sejam direcionadas aos estudantes de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico, as Jornadas estiveram abertas à participação de todo o público interessado.

Teixeira Duarte recebe prémio de marca com melhor reputação

Realizou-se, no passado dia 29 de fevereiro, a cerimónia de entrega de prémios às marcas com melhor reputação segundo o RepScore™, um estudo anual sobre Relevância e Reputação Emocional das marcas em Portugal promovido pela consultora OnStrategy.

Tendo sido eleita como marca número 1 do setor da Engenharia e Construção, a Teixeira Duarte esteve presente no evento que teve lugar no Museu de Eletricidade, tendo recebido o respetivo prémio pelas mãos do Administrador Eng.º Gustavo Lebreiro.

Teixeira Duarte lidera ranking de marcas com melhor reputação no setor da Engenharia e Construção

A Teixeira Duarte foi reconhecida como marca número 1 do setor da Engenharia e Construção segundo o RepScore™, um estudo anual sobre Relevância e Reputação Emocional das marcas em Portugal.

Promovido pela consultora OnStrategy, este estudo avalia o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas. A avaliação tem por base um trabalho de campo que decorre ao longo do ano junto de mais de 50.000 cidadãos, 5.000 empresários e 800 jornalistas, sendo realizada em conformidade com as normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira).

A metodologia assenta numa abordagem qualitativa no que se refere ao Posicionamento da Marca, identificando e explorando todos os valores e atributos referidos espontaneamente, e uma abordagem quantitativa para a Reputação de Marca, indicando e explorando de uma forma induzida a notoriedade, a reputação emocional (relevância, consideração, confiança, admiração, preferência, recomendação), a reputação racional (produtos, serviços, inovação, ambiente de trabalho, cidadania, ambiente, governo, liderança, performance de negócio e financeira) e os comportamentos consequentes à perceção reputacional.

A Teixeira Duarte agradece a todos os que diariamente contribuem para que a sua marca, com mais de 100 anos, se mantenha relevante e merecedora da confiança do mercado, permitindo-lhe continuar a “Fazer, contribuindo para a construção de um mundo melhor!”.

Teixeira Duarte recebe visita técnica dedicada ao Projeto Mobilizador REV@CONSTRUCTION

No passado dia 27 de novembro, a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. foi a anfitriã da visita técnica dedicada à verificação das ferramentas, procedimentos e metodologias desenvolvidas no âmbito do Projeto Mobilizador “Digital Construction Revolution – REV@CONSTRUCTION”. A iniciativa juntou cerca de 40 participantes, incluindo os Júris do projeto e a gestora técnica da ANI, tendo representantes das entidades do consórcio partilhado exemplos práticos e “insights” valiosos sobre como as ferramentas e metodologias desenvolvidas contribuem diretamente para o aumento da produtividade e competitividade no setor AEC.

O Projeto Mobilizador REV@CONSTRUCTION, liderado e co-promovido pela Teixeira Duarte, juntou 20 entidades públicas e privadas do setor AEC com conhecimento técnico-científico reconhecido e complementar que, ao longo de 3 anos, desenvolveram diversas ferramentas digitais com base numa abordagem metodológica consistente com forte ligação à indústria, capaz de garantir a adequada especificação dos problemas e uma inovação orientada para as necessidades reais. Para mais informações sobre os desenvolvimentos do Projeto assista ao programa Tech3 produzido pela RTP3.

Empreendimento construído pela Teixeira Duarte vence prémios do Imobiliário

O Empreendimento Villa Unika, localizado em Cascais, foi distinguido com 2 prémios na mais recente edição dos Prémios do Imobiliário: o prémio de melhor empreendimento de habitação e o prémio de sustentabilidade na vertente de construção e arquitetura sustentável.

O Villa Unika integra 16 apartamentos de tipologias T3 a T6 Duplex, equipados com marcas de referência e acabamentos de excelência, que incluem estacionamento e arrecadações privativos, generosos terraços e varandas. As áreas de lazer do empreendimento oferecem piscina infinita virada para o mar, Spa com sauna, banho turco, piscina interior e ginásio.

Com promoção da OCM Capital Partners, a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. foi responsável pela execução da empreitada de construção do empreendimento que decorreu entre 2020 e 2023.

Esta foi a 5ª edição dos Prémios do Imobiliário, iniciativa organizada pela SIC Notícias e pelo Semanário Expresso.