“EPC” (“Engineering, procurement and construction“) ou Engenharia, Gestão de Compras e Construção, é um tipo de contrato que compreende num só instrumento o projeto, a construção, a compra de equipamentos e a montagem para uma determinada obra ou empreendimento.
Este tipo de contrato estabelece um conjunto completo de obrigações do Empreiteiro, desde o projeto até à supervisão da montagem, passando pelas obras civis, mecânicas, elétricas, e incluindo a procura e compra dos equipamentos necessários.



Os contratos “EPC” são similares aos contratos de “Conceção-Construção” (Design-Build), pois existe um contrato único para o projeto e construção, mas geralmente num contrato “EPC” o Empreiteiro assume mais responsabilidades, sendo esta modalidade geralmente mais usada em grandes projetos de engenharia e infraestruturas ou projetos industriais.
A Teixeira Duarte também executa projetos complexos nesta modalidade, em que a Engenharia, Gestão de Compras e Construção estão interligadas nas atividades de construção, nomeadamente, na área marítima, vias de comunicação e edificações em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente em Angola, Argélia, Brasil e Venezuela.