O projeto residencial “Fábrica 1921”, promovido e construído pelo Grupo Teixeira Duarte, foi o vencedor da categoria “Cidade de Lisboa” do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) 2023, numa cerimónia de entrega de prémios que se realizou no dia 30 de maio, no Palácio Nacional da Ajuda.
A esta 11ª edição do PNRU concorreram 67 projetos de Portugal Continental e Madeira, tendo sido distinguidos nove projetos em 10 categorias distintas.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, que «visa distinguir as intervenções urbanas de maior valia para a sociedade nas suas múltiplas valências. O contributo para a qualificação das cidades e o seu impacto na comunidade, o sucesso medido pela aceitação pelo mercado, o impacto e valor social, a capacidade de induzir a mudança no tecido urbano.»
O reconhecimento do “Fábrica 1921” no contexto das intervenções que mais contribuíram para a qualificação urbana de Lisboa, e em particular do bairro de Benfica, traz um especial orgulho a todas as equipas que, com entusiasmo e muito trabalho, participaram no projeto em todas as suas fases.