A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. concluiu, no passado mês de outubro, a “Empreitada de Reparação e Reforço do Molhe Norte do Porto de Viana do Castelo entre os PK 880 e PK 1150”.

Com 2.170 metros de comprimento, o Molhe Norte – de proteção do Porto de Viana do Castelo – é uma estrutura de taludes galgáveis, que dispõe de um passadiço de betão. A empreitada englobou o reforço dos taludes existentes e a reparação do pavimento de betão em todas as extensões danificadas fruto das intempéries.

Esta empreitada foi a primeira de quatro intervenções previstas para a reabilitação do referido Molhe, sendo de extrema importância, porque assegura principalmente as questões de segurança desta infraestrutura portuária, com crescente relevo na atividade económica de Portugal e do noroeste da Península Ibérica.

A obra, a cargo da área da Geotecnia e Reabilitação | Obras Marítimas da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A., foi terminada dentro do prazo e do orçamento previsto, contribuindo igualmente para a satisfação do cliente.