Procurement
O processo de Procurement da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. assenta na aquisição de fornecimentos de qualidade, quantidade, prazo e preço adequados. Este processo está alinhado com a estratégia da empresa e contribui de forma ativa para reforço do seu posicionamento competitivo.
Consultar a Política de Compras
Compras Sustentáveis
A Teixeira Duarte assume como seu dever promover práticas junto dos seus fornecedores que estejam alinhadas com os princípios e objetivos da responsabilidade e ética corporativa.
Reconhecendo a importância em manter uma monitorização constante da sua cadeia de abastecimento, a Teixeira Duarte realiza análises de risco de fornecedores, para reduzir a probabilidade de interrupções operacionais, obter insights e acompanhar indicadores críticos, incluindo condições de risco, desempenho ESG e indicadores financeiros.
Este compromisso integra-se numa abordagem mais abrangente que inclui processos estruturados de qualificação e avaliação de fornecedores, garantindo relações comerciais sustentáveis, mitigação de riscos e melhoria contínua.
Qualificação e Avaliação de Fornecedores
Para a Teixeira Duarte, o processo de qualificação e avaliação de fornecedores assume um papel estratégico na gestão da cadeia de abastecimento, contribuindo para a mitigação de riscos e para a promoção de relações comerciais sustentáveis. Este processo abrange requisitos de âmbito social, de compliance, ambiental, saúde e segurança, de conformidade operacional, técnica, regulamentar, entre outros.
De forma periódica, são geradas informações relevantes que permitem suportar decisões futuras de interação estratégica com fornecedores, promovendo a melhoria contínua de ambas as Partes, fomentando o reforço de parcerias e incentivando a inovação.
Portal dos Fornecedores
De forma a prestar um melhor serviço aos seus fornecedores em Portugal, a Teixeira Duarte disponibiliza um Portal exclusivo para os fornecedores que permite o acesso em tempo real, via internet, aos dados de cadastro, a consultas de documentos em contabilização, documentos em aberto e respetiva situação. Adicionalmente, o Portal dos Fornecedores permite ainda que estes submetam para contabilização as suas faturas e notas de crédito, em formato PDF, enviem propostas de adesão à faturação eletrónica, entre outros.
